sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Viva os engarrafamentos!

Parece maluquice, ironia, qualquer coisa semelhante...ou não...
mas hoje estive a repensar as coisas...
é meu caro maigo Dionísio : RE siginificar as coisas é o caminho!
E enquanto estava no meu caminho para a faculdade,
meu lego cinza tão querido,
como boa recém-convertida ao tijucanismo...
sim eu sou uma tijucana nova, assim como os cristãos,
enfim...viagens aleatórias sem sentido algum à parte,
pude perceber ao passar e parar pelas ruas deste bairro
(tudo bem que mais parar do que passar, mas enfim...rs)
vovós lindas de mãos dadas aos netos,
neném dando abraço em mãe,
velhinhos marchando,
pai observando a filha aprendendo a amarrar seus próprios tênis...
tudo tão mais bonito, quando você está assim disposto que seja,
se o ônibus andasse depressa eu perderia isso...
ou quem sabe até veria, mas bem mais acelerado...
bem aquele ritmo irritado de cidade...
I refuse!

Quero engarrafamento mesmo, pelo menos enquanto tudo isso me atravessar.

Um comentário:

Pigmaleão Inalado disse...

Belíssimo! Também tenho esses acessos de re-significação das coisas. É quando somos tomados por alguma coisa que nos fazem tirar daqui para ir pra cá.

Bonitas cenas essas... Pena que têm se tornado raras. São nessas pequenas coisas que podemos avaliar, de forma definitiva, o quanto de mortalidade ou o quanto de vida se apoderou dessa cidade e da gente.