terça-feira, 26 de agosto de 2008

Asas...


É chegado um ponto em que os anjos perdem as asas, os deuses se tornam mortais (E morrem, porque os matamos!). Esse é um ponto em que relembramos o dia em que Papai Noel desceu do trenó, em que a Fada dos Dentes vestiu o avental e lhe obrigou a comer espinafre, e pouco depois o príncipe encantado esqueceu a carteira e você pagou o cinema.
No entanto, é também nesse ponto que lhe cabe uma escolha: Desbotar a fantasia ou colorir o mundo real?
(...)
Só por teimosia, talvez esperança, ou quem sabe estupidez, fiz minha escolha...
Escolhi recordar como os anjos sem asas me fazem parecer,hoje, uma pessoa melhor (Afinal, mesmo sem asas, ainda são anjos.), que a mortalidade dos deuses me mostra onde ainda posso chegar. E pensando bem, o Papai Noel esteve presente enquanto eu o quis por perto, a Fada dos Dentes assoprou meus joelhos ralados e ainda se dispõe à assoprá-los... E o príncipe encantado... Bom... Eu arrumo outro (E que não volte pro bréjo...)!
O melhor é estar aberta para o próximo conto de fadas começar. E melhor ainda, estar disposta a crer!

2 comentários:

Bruno disse...

"Toda vez que alguém diz que não acredita em fadas, uma fada morre." - Uma velha lenda, que se você pensar bem, é real.

Dionísio de Oliveira disse...

"Desbotar a fantasia ou colorir o mundo real?"
muito bom o texto!