domingo, 29 de março de 2009

De uma amiga para o chopin


" Deus... Eu vos peço sabedoria para entender um homem, amor para perdoá-lo e paciência pelos seus atos, porque Deus, se eu pedir força, eu bato nele até matá-lo. "


"Todas as mulheres já ficaram com um cara comprometido, já pegaram um menino mais novo, já beijaram um homem que a amiga gostava e já amaram um cafajeste. Todas as mulheres já tentaram resistir, mas não conseguiram e, se conseguiram, se arrependeram. Todas as mulheres já pensaram em negar, já juraram dizer "não" pra sempre e o 'pra sempre' terminava na próxima vez em que se viam. Todas as mulheres um dia já pegaram um cara feio, já terminaram por opiniões de amigas e já apontaram pra um cara gato e falaram: "Aquele ali eu já peguei!". E toda mulher tem um amigo colorido e um amigo gay. Sabe por quê? Porque também somos seres humanos e também temos hormônios e sentimentos. Também temos um reserva e também gostamos de provar os de fora. Nós também podemos ver a beleza em alguém quando estamos bêbadas, podemos negar que pegamos algum cara, podemos falar que já levamos vocês pra cama.
Nós somos mulheres!"

terça-feira, 10 de março de 2009

O clima

Minha mãe sempre me dizia que de alguma forma eu influenciava o tempo.
Quando bem pequena, acreditava nisso cegamente.
Quando um pouco maior, desconfiei.
Quando maior, concluí que crer que tinha tal poder era absurdo.
Há pouco, percebi que era mesmo muita coincidência os raios e trovões acompanharem minha ira; assim como a chuva o pequeno pranto; o calor com o incômodo; o sol prazeiroso com a necessidade de renovação... Mas deveria ser apenas coincidência mesmo.
Hoje, decidi que, por mais absurdo que seja,
minha mãe estava certa.